![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg744k7ssvq4COyLMh-wUmW1i7F6bYFmL8vGP5dXnzNINsdoxRv2U61APvKSfg4V6J6lNBGMrmjCeLbvzojaafVWSR-9mboRI_d34b04O1lVn6aRCl4IJsKUlmaWPxN09vp284ZGIKmzlWe/s400/Fiat-Palio_2012_1024x768_wallpaper_01.jpg)
Semelhante, só mesmo o nome. O novo Palio tem um projeto completamente novo, é a mudança mais profunda durante todos os seus 15 anos de vida, ele foi desenvolvido pelo Centre Stile Fiat na Itália, com ampla colaboração da equipe brasileira. Visualmente, o carro herdou características de outros recentes lançamentos da Fiat, como os bigodes cromados do 500 e a grade do Novo Uno. Na traseira, as lanternas lembram o Punto, devido à posição vertical na coluna, e também nos remete às lanternas do Volvo C30, pela disposição e formato. O Palio herdou também do Novo Uno a plataforma, cresceu tanto para os lados, frente e também para o alto, o que possibilitou boas melhoras principalmente para quem viaja no banco de trás. O para brisas ficou mais inclinado, a área envidraçada cresceu, enfim, o projeto é bem mais moderno do que o anterior. O vinco que corta toda a lateral, passando pelas maçanetas, reforça tal característica.
O interior também é completamente novo, desde a ergonomia, o painel e os revestimentos das portas e dos bancos, que possuem também novas padronagens e grafismos.
Há várias opções de motorização, a 1.0L, a 1.4L e as 1.6L de 16V E.torQ, todas com diferentes versões. Sendo que as 1.6L 16V E.torQ têm opção do câmbio Dualogic, com borboletas no volante e controlador de velocidade. A suspensão, mais rígida, deixou o carro mais firme, mas ainda assim continua macio.De série, em todas as versões, o Palio tem computador de bordo e direção hidráulica, por exemplo.
A Fiat disponibiliza 14 opções de cores diferentes, sendo quatro sólidas, e oito metálicas. Já a versão Sporting tem sete opções, dessas, duas exclusivas, a Vermelho Modena e a Amarelo Indianápolis. E assim como acontece com o Uno e no 500, há diversas opções de personalização da carroceria e interior, como os adesivos na pintura, retrovisores com capas personalizadas, painel de duas tonalidade de cor, tecidos exclusivos no estofamento e portas, apoios de braço central, dentre outros. O ponto negativo fica por conta da garantia de somente 1 ano, com assistência 24h durante o mesmo período. As revisões são feitas a cada quinze mil quilômetros.
Além de sua produção na fábrica de Betim-MG, o Palio também será montado em Córdoba na Argentina, onde a FIAT investiu R$300 milhões na sua linha de montagem. É lá que são produzidos o Palio e Siena, ambos Fire. A produção do novo Palio 2012 deverá ser de 10.000 unidades ao mês, com 70% feitos em Betim e 30% em Córdoba.
Veja tabela de preços do Novo Palio:
- Novo Palio Attractive 1.0 - R$ 30.990
- Novo Palio Attractive 1.4 - R$ 34.290
- Novo Palio Essence 1.6 16V - R$ 37.990
- Novo Palio Essence 1.6 16V Dualogic - R$ 40.490
- Novo Palio Sporting 1.6 16V - R$ 39.990
- Novo Palio Sporting 1.6 16V Dualogic - R$ 42.490
Nenhum comentário:
Postar um comentário