O novo Honda Civic irá desembarcar no Brasil já no próximo janeiro de 2012, quase um ano após suas primeiras aparições. Bastante semelhante à versão norte americana, o sedan médio japonês, que chega a sua nona geração, será apresentado aos concessionários neste mês de dezembro. Um pouco antes a Honda o mostra à imprensa num evento no interior de São Paulo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiOkgTX3BdZPjZR3PytEhmf28LlKvPY0ot1WgQXaF0VYWJWMqBhsyzEELy0AIb_9A8Pm5kh4age802k4SqR8zjRUnWfEnvTJbjGw0AuUgFbW1pLzC_Dg9GriGwgAlMAuCm9ReLjmfsq9f8/s320/Honda-Civic_2012_1024x768_wallpaper_09.jpg)
As principais diferenças para o modelo da oitava geração, que chegou em 2006 e até hoje faz sucesso devido ao seu estilo bastante arrojado, se concentram na dianteira e mais ainda na traseira do carro, onde a lanterna não invade a tampa do porta malas, e possui um desenho bem diferente do atual Civic. Na frente, recortes mais retos se sobressaem. Já no interior, alguns comandos mudaram de posição, o painel de instrumentos superior invade a área do console central, onde há uma tela com sistema de navegação integrado, o volante ganhou um novo desenho e o acabamento também melhorou. O motor não deverá sofrer alterações significativas, ganhando apenas itens que o torne mais ecológico, como manda o mercado. O Civic, mais sóbrio, provavelmente irá se reposicionar num patamar mais alto do mercado, se distanciando um pouco do City.
Já a versão esportiva Si ainda não está confirmada no mercado brasileiro, torcemos que a Honda assim como fez na geração anteior, opte por trazê-la também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário