quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Ford Mondeo 2012

  A Ford já se prepara para lançar em 2012, o novo Mondeo, que deverá estrear em março, no Salão de Genebra, na Suíça. O modelo será, claramente, inspirado no conceito Evos, apresentado recentemente em Frankfurt. Ele é uma espécie de evolução do design Kinetic, sendo por isso denominado de Kinetic2. Baseando-se nisso, e em informações de dentro da Ford européia, o site “Auto Express” resolveu fazer uma projeção de como ficará o sedan grande da Ford. O Mondeo, deve inclusive substituir o Fusion nos EUA, e terá chances de desembarcar no Brasil, caso sua produção seja no México.






A grande grade trapezoidal invertida e os faróis mais estreitos, tipo filetes, e angulosos deverão compor a frente do Mondeo, o que já ocorre com Focus e Fiesta, ambos da nova geração. A lateral recortada por curvas e vincos, além da suave caída do teto nos sugere um coupé, e dão ao Mondeo um ar ainda mais agressivo e esportivo.
  Mas não é só o estilo que será herdado do Evos, diversos componentes mecânicos e do motor também estarão no Mondeo, inclusive uma versão com motorização elétrica. Os motores tradicionais 1.6L e 2.0L Ecoboost, com sistema “Start-Stop”, já presentes na família Focus, também estarão presentes na imensa gama de opções.








 No interior, um impressionante acabamento de altíssima qualidade, com materiais tecnológicos recentes ajudará o Mondeo a rivalizar com os sedans da Audi e BMW. Uma gama de “hi-tech” de “gadgets” fará com que o recém-chegado Mondeo seja um dos modelos mais avançado no quesito dirigibilidade. Isso inclui o sistema de entretenimento SYNC, que pode reproduzir áudio, ler mensagens de texto e lidar com comandos de voz através de smartphones conectados sem fio. Além disso, o Mondeo vai ter características como direção com assistência eletrônica, monitoramento de pontos cegos e assistência de estacionamento.


FONTE: AutoExpress

Nenhum comentário:

Postar um comentário