quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Hyundai HB, o coreano de Piracicaba quer destronar Gol e Palio.

Projeção segundo os jornalistas...

 HB, essa é a sigla mais importante para a Hyundai no mercado brasileiro. Essa é a sigla que denomina, pelo menos por enquanto, o moderno compacto que chega este ano no nosso mercado para brigar com Gol e Palio. HB significa Hyundai Brasil, já que o carro será produzido, a parti de novembro, na nova fábrica de Piracicaba-SP com capacidade inicial de produção de 150.000 unidades ao ano.
que estiveram na Coréia a convite da Hyundai.

Antes disso, alguns jornalistas da imprensa especializada brasileira foram convidados a ver e testar o pequeno HB na Coréia do Sul. Primeiramente, sem qualquer tipo de aparelho eletrônico para evitar flagras, ficaram frente a frente com o carro, sem qualquer tipo de disfarce, que disseram ter um estilo que surpreende pela modernidade, e que a dupla dinâmica Gol e Palio, perto do HB, fica velha e obsoleta. Já na pista de teste, os jornalistas brasileiros foram crivados de perguntas e questionamentos dos engenheiros sul coreanos, sedentos por informações que possam contribuir para um melhor desenvolvimento do carro. A primeira impressão, foi positiva, segundo os mesmos, que testaram a versão 1.0L com câmbio manual e a 1.6L com câmbio automático de 4 marchas.

E por lá dirigiram...


 O HB já nascerá flex, o motor 1.0L inclusive já roda no Brasil, sob o capô do novo KIA Picanto, de 3 cilindros (80cv quando abastecido com álcool). O 1.6L também é nosso conhecido, mais nervosinho que o 1.0L, equipa o KIA Soul e desenvolve 128cv.

e testaram o HB...

 Os jornalistas ainda disseram que o acabamento interno é honesto e bom, mas nada que surpreenda positivamente, em relação aos mesmos modelos do mesmo segmento, presentes no Brasil. Tanto o comprimento externo, quanto as medidas internas remeteram aos concorrentes Gol e Palio.

sob essa leve camuflagem.
  A investida da Hyundai não deve parar por aí, após o início da produção do HB, que inicialmente se chamaria Samba, a fábrica sul coreana deverá produzir também um pequeno utilitário para concorrer com o VW CrossFox e um sedan pequeno para encarar Voyage, Siena, Cobalt, Versa e Logan.
 Oficialmente, o HB será apresentado aos brasileiros em outubro no Salão Internacional de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário