domingo, 27 de novembro de 2011

Azera 2012: LUXO & REQUINTE



Os coreanos da Hyundai realmente não estão para brincadeira. O novo Azera 2012 vem confirmar a atual fase da indústria automotiva da Coréia do Sul. Se antes eles queriam nos fisgar pelo custo benefício de seus produtos, atualmente, além de tal requisito, beleza se tornou essencial. O novo Azera, a não ser pelo formato das lanternas traseiras, em nada lembra o da atual geração. O carro cresceu, ganhou as modernas formas de “escultura fluídica” presentes nos modelos mais atuais da montadora sul coreana, tornou-se ainda mais elegante e imponente. As rodas de18 polegadas se encaixaram bem junto à carroceria musculosa, cheia de ângulos e recortes. O Azera lembra bem o irmão menor Sonata, mas deixa bem claro a posição de irmão maior. Afinal, são 4,91m de comprimento, 1,86m de largura, 1,47m de altura e uma base de 2,84m que permite um interior extremamente espaçoso e confortável.
O interior do carro também é bastante luxuoso e sofisticado. O console central prolonga-se até o assoalho do carro, como uma ponte, algo característico, por exemplo, dos carros da Volvo. O painel possui diferentes texturas e cores, que assim como o restante do interior do carro, possui iluminação por LED’s, inclusive na soleira das portas. O volante tem comandos multifuncionais com detalhes cromados, o porta-luvas tem chaves, e o painel de instrumentos tem iluminação especial, destacando-se nele uma pequena bússola em seu centro. Há ainda uma tela de LCD multifuncional, posicionada no console central, com GPS, sistema de áudio premium e DVD. O motorista, através de diversos sistemas integrados que a todo instante monitoram o carro, tem pleno controle sobre seu conforto, desempenho e principalmente segurança.
“Mimos” como retrovisores com basculamento elétrico, bancos elétricos providos de aquecimento, massageamento e memória, ar condicionado dual zone, faróis auto-direcionais de xenônio, e sistema Active Eco fazem parte do pacote incluso no Azera 2012. No banco de trás, muito espaço e conforto para os ocupantes, há saídas de ventilação do ar condicionado, comandos individuais de áudio e aquecimento dos bancos. O teto solar panorâmico dá um show a parte, o que possibilita um interior ainda mais agradável, se é que isso é possível, diante de tantos itens de conforto.
Para carregar tudo isso, um potente motor V6 3.0L de 270cv e 31,6 kgfm. A transmissão é automática de seis velocidades, aliados permitem que os 1600 kg do Azera se movam harmoniosamente, com um consumo médio de 11,6Km/L de gasolina, algo excelente para um veiculo desse porte. Enquanto que na Coréia do Sul ele custe o equivalente a R$47.000,00 e R$58.500,00, no Brasil ele deve partir de R$120.000,00 e chegar a R$150.000,00 na versão topo de linha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário