terça-feira, 22 de novembro de 2011

Duster atropela EcoSport



O novo Renault Duster, ultrapassou, sem dó, o rival EcoSport nas vendas, já na primeira quinzena de novembro. O SUV da Renault vendeu 1.955 unidades enquanto o Ford acumulou 1.363 unidades vendidas no mesmo período. Ou seja, vantagem de 43,3% a mais para o Duster. Somando a primeira quinzena de novembro, quando os resultados da montadora francesa foram mais expressivos, à última quinzena de outubro, quando o Duster tinha acabado que chegar, a vantagem cai para 2,3%. 3.689 veículos vendidos, contra 3.606 Eco. Segundo as previsões da Renault, o Duster irá vender cerca de 2.500 unidades / mês, o que irá certamente acontecer já em novembro. A favor do Duster, contam um novo e mais atual projeto, espaço interno bem superior ao rival, desenho mais atual e preços menores.


 Em 2012 o jipe da Ford terá sua primeira grande mudança, ficará maior, mais espaçoso internamente e terá um visual que segue a tendência Kinectic já presente nos modelos mais novos da montadora norte americana. Até lá, a atual geração, provavelmente, irá perdendo espaço e mercado para o rival francês.
 E não é só com isso que a Ford deve se preocupar, seu quarto posto no mercado brasileiro nunca esteve tão ameaçado pela própria Renault, que encostou de vez, foram 7,27% do mercado, contra 8,5%, nessa mesma primeira quinzena de novembro. A situação deve ser creditada ao sucesso de vendas do Duster, além do regular excelente desempenho do Sandero, sempre entre os 10 mais vendidos de cada mês. E se a Renault explorar melhor, junto ao consumidor, a série de prêmios que o Fluence ganhou, inclusive como a “Melhor compra do Brasil” dentre todos os carros no mercado nacional, pela revista 4 Rodas, a situação da Ford deve ficar ainda mais incômoda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário