sexta-feira, 12 de agosto de 2011

ESPECIAL FORD



Ainda comemorando o bom desempenho no primeiro semestre, a Ford investe em novidades que chegarão neste 2º semestre e também em 2012. Mês que vem, desembarca por aqui, vindo do México,  portanto isento dos 35%  de taxa de importação, o New Fiesta hatch, modelo global da marca, já adepto do design kinectic, “energia em movimento”. Os preços devem começar por volta dos R$48.000,00.







  Neste primeiro semestre de 2011, quando mais de 170 mil veículos Ford foram emplacados, a dupla de entrada, Ka e Fiesta, ficou responsável por 55% do total das vendas. O primeiro que já dava sinais de cansaço,  devido ao desenho inalterado desde 2007, passou por um facelift, e adotou um desenho similar a nova identidade Ford. Além disso, a versão 1.6, antes responsável por apenas 0,5% das vendas do modelo, passa a ser denominada “Sport”, tem um visual mais agressivo, com faixas decorativas na carroceria inspiradas no “Muscle car” Mustang GT, e uma cor laranja exclusiva. O Ka Sport tenta assim abocanhar uma boa fatia do mercado do Uno Sporting, com um motor mais potente e com uma boa gama de equipamentos de série.

Novo Ka Sport


 Já o segundo, mesmo com a chegada dos irmãos maiores, deve continuar por um tempo, tanto nas versões hatch (por volta de R$25.990,00 a R$ 34.990,00), para encarar o Gol, Palio, C3, 207, Sandero e J3, quanto na sedan (entre R$27.990,00 a R$37.990,00), e assim competir com Voyage, Siena, 207 Passion, Symbol e J3 Turim. Por isso, as pequenas reformulações estéticas feitas no final de 2010, com isso a montadora procurou manter os “Old Fiesta” atuais, com preços competitivos.  Segundo o gerente de vendas da Ford no Brasil, Oswaldo Ramos tais medidas são necessárias visto que:  "O mercado brasileiro está cada vez mais competitivo, com a chegada de novas marcas e modelos em todos os segmentos. Estamos nos posicionando nesse desafio com os pilares da Ford: criatividade, qualidade, segurança e sustentabilidade, as bases para a nossa participação", ressalta o executivo. “O Focus Hatch obteve um crescimento de 23% em comparação com o primeiro semestre de 2010. "O lançamento da versão topo de linha Titanium foi fator determinante para esse desempenho", afirma. Assim, o modelo deverá continuar firme na acirrada disputa de mercado dos hatches médios até a chegada do novo modelo, provavelmente já em 2012.




 O EcoSport, mesmo com a chegada de novos competidores, continuou na liderança absoluta entre os veículos na sua faixa de mercado. O produto manteve sua média histórica, com 33% de participação no segmento. "O EcoSport é um produto que se renova constantemente e sua completa linha oferece diferentes opções para o consumidor brasileiro", explica Oswaldo Ramos. Enfim, a Ford, ciente do lançamento do Renault Duster, e com a certeza de uma forte publicidade da montadora francesa em torno do “jipinho” que compartilha da plataforma da dupla Logan e Sandero, irá frisar para o consumidor da tradição do EcoSport, da variedade de versões e da ampla rede de concessionárias.



Entre os veículos de alto luxo, o crossover Edge foi o que obteve o resultado mais impressionante, registrando cerca de 113% de crescimento num segmento onde há muitas ofertas de modelos. "O Novo Ford Edge foi lançado no início deste ano, com um design avançado e muita tecnologia embarcada. Num competitivo mercado de luxo, onde muitos importadores atuam, esse produto foi um grande sucesso, motivando a Ford ampliar a sua oferta para atender um público diferenciado", complementa Ramos.




 O sedã Ford Fusion obteve média mensal de cerca de mil unidades e ficou entre os dois mais vendidos do segmento de luxo. A expectativa para o segundo semestre é ainda maior, principalmente com a chegada da linha 2012, que passa a oferecer mais uma opção: o modelo V6 com tração dianteira (FWD), de preço vantajoso neste segmento. Mais um ataque ao crescimento do Hyundai Sonata, a chegada do novo Jetta e ao possível desembarque do Kia Optima.

 As novidades não param por aí, já flagrada sob pesados disfarces no interior do Piauí, a nova Ford Ranger vem sendo testada arduamente. Em 2012 ela também desembarca aqui no Brasil, procurando resgatar todo prestígio construído por mais de uma década de mercado.



Nova Ford Ranger

Provavelmente em 2012 no Brasil

Versão "Wild Life"







Nenhum comentário:

Postar um comentário