terça-feira, 30 de agosto de 2011

Quem disse que o Panda está em extinção?

 Pelo menos na Itália, e no restante da Europa,  “essa espécie” continua a circular livremente por quase todas as metrópoles e pequenas cidades.


 Segundo os próprios diretores da FIAT, o Panda atingiu sua maioridade nesta 3ª geração que será oficialmente mostrada ao público no Salão de Frankfurt. O “jipinho” ganhou em qualidade e quantidade de equipamentos e em segurança. Tornou-se mais confortável, além de contar com mais tecnologia a bordo. Além disso, ganhou um design mais moderno e harmonioso. Qualquer semelhança com o nosso Uno, não é mera coincidência. A matriz européia buscou claramente inspiração nas linhas “round -square” desenvolvidas pela filial brasileira, que é a mistura de elementos quadrados com as quinas arredondadas. Essa nova geração possui 12 cm a mais que a anterior, ou seja, tem 365 cm de comprimento, 7 a mais de largura, 164 cm e 10 cm a mais de altura, agora com 155 cm. Os bancos traseiros são bipartidos, formam pequenas mesas, que demonstram praticidade.




 O Panda será vendido apenas na versão 5 portas, os motores terão uma baixa cilindrada, já que a proposta é claramente urbana, a exceção de uma possível versão Abarth, que mesmo assim não deverá fazer jus a divisão esportiva da FIAT. Já no lançamento, três versões à gasolina estarão disponíveis, além de versões à diesel. Haverá motores de 0.875L, de apenas dois cilindros, outra aspirada de 65cv e outra turbo de 85cv. Cogita-se que a Abarth tenha por volta de 105cv. Há também um motor 1.2L de 69cv. Um 1.3L diesel Multijet de 75 cavalos também será oferecido. Num futuro próximo, versões híbridas completarão a gama. Todos os modelos têm o sistema Start/Stop, visando economia de combustível. E dentro de poucos meses, os Pandas terão opção do câmbio Dualogic.




A produção do Panda terá início em novembro na fábrica da Alfa Romeo em Nápoles. Na Europa, onde será comercializado, os preços devem começar por volta do equivalente à R$20.000,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário