terça-feira, 23 de agosto de 2011

Toyoyta Camry 2012

 O sedan Camry chega a sua sétima geração disposto a encarar concorrentes de peso como o Hyundai Sonata, o Kia Optima, o Ford Fusion, o novo Chevrolet Malibu, o VW Passat e seus conterrâneos Honda Accord e Nissan Altima. O Camry 2012 perdeu peso em relação à versão anterior e com isso ganhou em economia de combustível. Por  ser líder em vendas em sua categoria por quase 20 anos, nos EUA, a Toyota tratou de reformulá-lo com muito cuidado. Visto de lado, ele lembra bastante o irmão menor Corolla. Na frente, a Toyota procurou ligar os faróis à grade, dando-o assim um aspecto maior e mais robusto, apesar das linhas afiladas.




No quesito segurança, o Camry também melhorou, tem agora 10 airbags, incluindo “kneebags” (airbags para os joelhos) para os ocupantes da frente e “sidebags” (airbags laterais).
 Segundo os designers da Toyota, o carro tem formato de uma cunha dinâmica que alia um “desenho racional à tecnologia e dinamismo”. Além de uma versão esportiva V6, há as de quatro cilindros nas opções LE, XLE e SE, e ainda as configurações hibridas. Nos EUA, as versões intermediárias devem custar por volta dos $30.000,00.

O Camry apimentado com motor V6







 A Toyota espera que 50% dos compradores dos novos Camry sejam donos de versões anteriores, o que reforça a fidelidade dos consumidores à marca, apesar da atual perda de mercado, por exemplo,  para os rivais coreanos. Fica a torcida para que essa geração do Camry chegue também ao Brasil. A medida em que a Toyota divulgar mais informações, o blog MinasCarros irá repassá-las.


A versão híbrida

Nenhum comentário:

Postar um comentário