segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Um Up! nas vendas

 A Volkswagen, depois de muitos conceitos mostrados, finalmente resolveu divulgar a versão de produção do Up!, veículo no qual a montadora alemã aposta para conseguir assumir a liderança mundial em vendas até 2018. Já no início de 2012 o Up! estará a venda na Europa, e no Reino Unido custará por volta de £8.500,00, mil libras a menos do que o Polo mais básico.
 O Up! definitivo é bastante fiel aos conceitos anteriormente apresentados, o design chefe da VW, Klaus Bischoff disse que o desenho do carro proporciona aos ocupantes desfrutar de um espaço interno ideal, mesmo que compacto. É também, segundo Bischoff, um veículo adequado para a vida urbana.







O grande pára-choques dianteiro, com ampla grade retangular, juntamente à faróis angulares deram ao Up! um ar mais expressivo e um pouco diferente ao padrão de design recentemente adotado pela marca. As grandes caixas das rodas servem para dar ao carrinho uma maior robustez, além de transmitir uma maior confiança ao consumidor.
 Inicialmente, o Up! terá três opções de acabamento, a mais básica denominada de take up!, a intermediária chamada de move up! e a versão mais luxuosa , a high up!, além disso, duas versões especiais serão preparadas, a black up! a a white up!. O carro tem 3,54m de comprimento, 1,64 de largura, 1,48 de altura e uma grande distancia entre - eixos de 2,42m que possibilita o conforto explicado por Klaus Bischoff. Para se ter uma idéia de tamanho, o atual Fiat Uno tem 23cm a mais que o Up! e um entre – eixos 5cm menor. Além disso, o pequeno VW leva um litro a mais no porta malas que o Uno, 251L contra 250L. Com os bancos traseiros rebatidos o Up! carrega 951L.













 Assim como o novo Kia Picanto, o Up! também terá um motor de três cilindros. A VW promete incríveis 23,2km/L na cidade para a versão de 60cv e 23,8km/L para a de 75cv. Em 2013 uma versão elétrica deverá ser produzida.
 Além disso, o Up! é o primeiro veículo de dimensões compactas a oferecer um sistema de frenagem emergencial, o “City Emergency Breaking”, que quando o carro estiver a menos de 30km/h, caso um pedestre ou um obstáculo for detectado a frente, o mesmo aciona o freio automaticamente.
 No Brasil, o Up! deve ser o veículo de entrada da marca, que deverá reposicionar o Gol um patamar acima, assim como a Fiat fez com o Uno e o Palio.






Percebe-se a fidelidade ao conceito de 2007

Mesmo na traseira, menos usual



Nenhum comentário:

Postar um comentário