quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Mitsubishi Lancer Sportback Ralliart, aplausos...


Após a chegada do Peugeot RCZ, Hyundai Veloster e KIA Koup, chega ao Brasil, ainda este mês, um verdadeiro esportivo. A Mitsubishi trás aos brasileiros o Lancer Sportback Ralliart, a versão hatch do consagrado Evolution X. Ele chega custando R$149.900,00, cerca de dez mil a mais que o Peugeot RCZ, que é mais um carro de imagem do que um esportivo legítimo. O Lancer Sportback Ralliart tem um motor 2.0L Turbo de 250cv e 35kgmf de torque, MIVEV (Mitsubishi Innovative Valve timing Electronic Control), com 16 válvulas acionadas por duplo comando. Há ainda uma dupla embreagem e transmissão automática de 6 velocidades.








Presente no Brasil a mais de 21 anos, consagrada nos modelos off-road, a montadora japonesa quer se destacar também no segmento esportivo por aqui, assim como já é conhecida nos mercados americano e europeu. O modelo, segundo os próprios executivos da Mitsubishi “reúne em um só carro a performance de um veículo esportivo com o conforto e espaço interno de um sedan”.
 O belo desenho do carro, segundo a Mitsubishi, tem elementos marcantes do sedan Lancer Evolution X, como a grade trapezoidal Jetfighter, também presente em modelos já conhecidos do público brasileiro, como o ASX e o Outlander. Tal grade, além te transmitir esportividade e agressividade, tem a função de resfriar o motor turbo do Sportback. Reforçam, tais características, o aerofólio, as saídas de ar sobre o capô e a dupla ponteira do escapamento. Os faróis bi-xenon direcionais, que se inclinam de acordo com as viradas no volante, os freios à disco presentes nas quatro rodas e refrigerados nas dianteiras e os pneus aro 18 completam a esportividade do Lancer Sportback Ralliart.












O interior não fica devendo, pois o carro conta com um sistema multimídia touch screen com GPS integrado, em português, com mais de 1250 cidades mapeadas, CD, DVD e MP3 Player, entrada USB, conexão para o iPod e rádio AM-FM. Há ainda sensor de estacionamento com câmera de ré. Os bancos de couro preto, com desenho bem esportivo completam o “pacote”. O porta malas é generoso para a categoria, tem 50L a mais de capacidade, por exemplo, do que o FIAT Bravo, ou seja suporta carregar até 450L.
 O carro tem 7 air bags, freios ABS, ESP, EBD como itens de segurança, e diversas outras siglas / mimos que o tornam completíssimo. Há também sensores de chuva e crepuscular, controle de cruzeiro, volante multifuncional, computador de bordo com 12 funções, ar condicionado automático e conjunto de pedais em alumínio.
Disponível nas cores White Solid, Cool Silver Metallic, Black Mica, Medium Gray Mica, Red Metallic, Passion Orange Pearl e Lightning Blue Mica, o Mitsubishi Lancer Sportback Ralliart 2012 ainda conta com garantia de três anos sem limite de quilometragem.
 E se a intenção era fazer "art", o Ralliart definitivamente conseguiu, aplausos à Mitsubishi!!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário