quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Versa, mais um ataque da Nissan para conquistar o mercado brasileiro - A partir de R$35.490,00

 Já estão no Brasil as primeiras unidades do novo sedan de entrada da Nissan, o Versa, que vem do México, com vários predicados para conquistar o consumidor brasileiro e roubar uma boa fatia do mercado dos concorrentes.


 Utilizando a mesma, e nova, plataforma V do March, que atualmente também vem do México, ambos serão fabricados aqui no Brasil na futura fábrica de Rezende no Rio de Janeiro. Os principais concorrentes do Versa são o Ford Fiesta sedan, o VW Voyage, o FIAT Siena (que terá uma nova geração já no primeiro trimestre de 2012), o Renault Logan (precursor dos sedans "compactos e espaçosos") e o novo Chevrolet Cobalt que ainda nem estreou. O Versa não pretende ser um mero coadjuvante, caso do irmão Renault Symbol e do Peugeot 207 Passion, para isso, a Nissan equipou-o com direção elétrica, airbag duplo e ajuste de altura do banco do motorista, tudo de série, desde a versão mais básica. Assim, ele custa R$ 35.490,00 (versão S). Com ar condicionado, o Versa S sobe para R$37.990,00. Já a versão SV custa R$39.990,00 e a topo de linha, a SV, R$42.990,00.
 Obcecada por uma maior fatia do mercado brasileiro, a Nissan aposta não só no preço competitivo, como também na garantia de 3 anos, assistência técnica 24h por 2 anos e revisões com preço fechado, tabeladas entre R$199,00 e R$499,00. O objetivo da marca japonesa é vender cerca de 2.000 unidades por mês do carro. Para se ter uma idéia do espaço interno do carro, ele tem 2,6 metros de distância entre eixos, a mesma do Toyota Corolla. O motor é um 1.6L 16V, flex, com variador de fase, tem 111cv. Acelera de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos e atinge 189 km/h.. O câmbio manual de 5 marchas tem engate fácil e sua suspensão, bem acertada para as ruas brasileiras, chamam a atensão positivamente. O acabamento geral, apesar de simples, não tem descuidos, e é cuidadosamente bem feito. O porta malas suporta bons 460L.








 E ao contrário do que a maioria apostava, o Tiida sedan continua sendo revendido; “Ele continua no nosso line-up” disse o diretor de marketing Murilo Moreno, entretanto afirma que o modelo deverá ser direcionado para frotistas.
 Futuramente, pode ser que o Versa ofereça também como opção, uma motorização 1.0L que já equipa o March, tudo dependerá da aceitação do mercado.
 Com a vinda do Versa, a Nissan eleva para 83% sua cobertura de mercado. Antes, com a chegada do March, era de 65%. Tais números indicam a importância desses dois modelos para a Nissan no Brasil. No início do ano, a cobertura não passava dos 23%. Os japoneses esperam assim elevar a participação de menos de 2% no mercado, para 5% até 2014.







Nenhum comentário:

Postar um comentário